sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Judiciário + oposição + situação rindo da cara da gente!

Judiciário + oposição + situação rindo da cara da gente!
Felizmente sou artista e tenho a convicção que SOMENTE através da arte posso fazer a diferença.
Aprender a técnica da MEMÓRIA EMOTIVA para chorar em cena é a ferramenta mãe da interpretação. 20 anos como preparadora de elenco amargo a frustração de 20% de êxito na utilização da técnica que leva o ator iniciante as lágrimas. Para minha surpresa o judiciário, oposição e situação sem técnica nenhuma usam das artimanhas das lágrimas e do escárnio para assim provocar a catarse pública.
Esta foto emblemática é um divisor de águas. Fui extremamente ativa politicamente. Hoje mais do que nunca sou APARTIDÁRIA. Mais do que nunca quero exercer o direito DEMOCRÁTICO de não votar. Mais do que nunca quero propagar ATRAVÉS DO TEATRO a necessidade pela REFORMA POLÍTICA. Mais do que nunca desejo exercitar a democracia que se dá principalmente pelo exercício da escuta. Escuta às diferenças.
Uma das fotos mais emblemáticas que já vi. O retrato atual de nossa política. O povo no entanto,  se comove ou fica motivado a ir à luta. Arisca a integridade física (em SP/SP esta semana manifestante uma jovem perde o olho esquerdo em manifestação), a reputação para que?
Nossa presidenta foi posta para fora. Nada vai mudar. Sem a reforma política, quem colocar no lugar?
Fora Temer? Não, não vai adiantar. Sem a reforma política, quem colocar no lugar?
Juntinhos rindo à solta: Enrique Ricardo Lewandowski , Aécio Neves da Cunha e Dilma Vana Rousseff . Hoje aprendi que SEM a reforma política o meu voto não irá adiantar de nada. Se eu for as urnas estarei sendo conivente com esta cena que definitivamente me falta entendimento.
Fora HADDAD? Não, não vai adiantar. Sem a reforma política, quem colocar no lugar? Marta? Erundina?
Sou BRASILEIRA! Felizmente vivo em um país democrático que NÃO me obriga a votar!
Felizmente sou artista e tenho a convicção que SOMENTE através da arte posso fazer a diferença.

Em tempo: Ontem (01.09.2016) fui conferir o trabalho de ex-alunos em início de carreira que estavam estreando a peça de COMENDO BRECHT na praça Roosevelt. ESTREIA BOMBÁSTICA!  Literalmente...a saída do público foi justamente na hora que manifestantes estavam sendo dispersos pela polícia após o ato da Av. Paulista. O grupo gritava: Fora Temer! Polícia revidou: Bum! Bombas de efeito moral. Desfecho: Corre e corre. Pânico e feridos.
Pena que os jovens da manifestação não sabem ou desconhecem a força do teatro! No palco e por consequência naquela plateia havia muito mais atitude política do que nas ruas. Ali dentro aqueles jovens atores em início de carreira sabiam que naquele PALCO a mudança profunda de consciência estava sendo vivenciada, não pela catarse mas pela consciência política.

02.09.2016. Krika Fi Von Tanah.