segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Cursos de oratória. teatro e TV 2018. INÍCIO EM MARÇO.


Atenção: A ÚLTIMA PROMOÇÃO está acabando. 3 formas de pagamento: cartão de crédito OU à vista OU pagamento mensal diretamente ao curso. Se perder. Só no ano que vem.... Clique no link abaixo e faça agora a sua inscrição online!
Cursos Livres EMILIO FONTANA FONTANINHA KIDS com início em março.
CONVITE! Venha fazer uma visita sem compromisso. Quando? Sábado próximo dia 24.02 às 11h00. Onde? Rua Lacedemônia 868. CAMPO BELO. ZONA SUL. SP/SP. Com quem? Crys Fontana, coordenadora. Público alvo? Pessoas interessadas em saber sobre os assuntos: a profissão regulamentada do ator, o teatro para pessoas tímidas, técnicas da comunicação para uma boa performance na profissão, teatro e qualidade de vida. Você saberá sobre todos os nossos tradicionais cursos. Crianças, adultos e executivos/advogados. Confirme agora a sua presença informando nome, IDADE da pessoa interessada em nossos cursos e telefone. fontana@emiliofontana.com.br
• 2 Cursos de TEATRO para Adultos http://www.emiliofontana.com.br/pre.html
- Curso de Teatro para a Vida. Teatro para NÃO atores adultos. Duração: 4 meses. 10/03/2018 a 30/06/2018 Aulas aos sábados. Horário: 10h00 às 12h00. http://www.emiliofontana.com.br/cursoteatroparaavida.html
Curso Livre INICIAÇÃO em interpretação, produção, direção e MONTAGEM. 4 módulos. ADULTOS. Idade mínima 18 anos. (tempo total dos 4 módulos 10 MESES). Domingo: Horário 10h00 às 12h00. INÍCIO DO PRIMEIRO MÓDULO DIA 11.03. http://www.emiliofontana.com.br/cursolivreiniciacao.html
----------------
•  2 Cursos de TEATRO/TV para CRIANÇAS e Adolescentes http://www.emiliofontana.com.br/criancaeadolescente.html
- Curso Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã. Duração: 4 meses. 10/03/2018 a 30/06/2018Aulas aos sábados. Horário: 14h00 às 16h00. http://www.emiliofontana.com.br/criancacidada.html
- Curso Livre FONTANINHA/KIDS de Interpretação em TEATRO e TV. Início 11 de março de 2018. Término dia 16 de DEZEMBRO de 2018. 10 meses de duração. Aulas aos DOMINGOS. Março a dezembro. Horário: 14h00 às 16h00. http://www.emiliofontana.com.br/fontaninhakids.html
----------------
Cursos de Comunicação e Oratória. Executivos advogados profissionais especializados.
Curso de Comunicação VENCENDO OS OBSTÁCULOS. Início 11 de março de 2018. Término dia 27 de maio de 2018. Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 3 meses. http://www.emiliofontana.com.br/vencendodetalhes.html
Para o aluno estar devidamente inscrito deverá: preencher o contrato, enviar a documentação de praxe obrigatória exigida: documentação do aluno, responsável legal e responsável financeiro pelo contrato, realizar o pagamento em 24 horas após o envio do contrato, enviar o comprovante de pagamento. Assinatura presencial no 1º dia de aula.
PARA DÚVIDAS LIGUE: (11) 5034-8907/WhatsApp 9 9571 2652 (3ª a 6ª feira).
Horário das 13h00 às 18h00


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Emilio Fontana Fontaninha KIDS. TEATRO para atores e NÃO atores.

58 anos de tradição. Zona Sul. SP/SP. Programe-se. Cursos Emilio Fontana Fontaninha Kids de Comunicação teatro cinema e tv. Executivos, adultos, crianças. INÍCIO MARÇO 2018. Promoção até 28.02.18. http://www.emiliofontana.com.br/cursos.html

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Curso de Comunicação VENCENDO OS OBSTÁCULOS.
Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 12 aulas.
Para saber sobre novas turmas, valores e inscrições: fontana@emiliofontana.com.br
O Método de COMUNICAÇÃO do Dr. Emilio Fontana (OAB Nº 10.326) tem agregado valor ao profissional atuante. Solucionando problemas de inibição, timidez, dificuldade de falar em público, redução de tensão diante de situações difíceis. Nossos cursos oferecem referências bibliográficas atualizadas, conteúdo teórico e exercícios de exposição diante dos colegas. Mais do que nunca em uma sociedade onde a tecnologia é opressora, o executivo quer aprimorar a comunicação exercitando relações presenciais saudáveis e que proporcionam alívio de tensões. Aulas ministradas pelos Mestres: Dr. Emilio Fontana (Direito USP São Francisco. ECA/USP e extensão universitária em Harvard) e Crys Fontana. (Bacharel e licenciada em Letras. Atriz diplomada (EAD/ECA/USP) e pós-graduada em TEATRO EDUCAÇÃO.)
Proposta:
Este curso surge após longa e bem-sucedida experiência em incontáveis palestras ministradas em associação de advogados e Ordem (AASP, CAASP e OABSP), ambientes acadêmicos (IBMEC) corporativos (PEPSICO, Rede Globo, ABM, Associação Brasileira de Marketing Direto), governamental (Secretaria de Estado da Cultura de SP), 3º setor (Associação Viva e Deixe Viver) e pesquisas de opinião realizadas com executivos e profissionais especializados de diversas áreas. Profissionais dos setores de humanas, exatas e biológicas há anos são beneficiados pelos conteúdos teóricos e dinâmicas práticas do teatro.  Ex-alunos atribuem crescimento profissional após o exercício destas SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO do método em ambiente informal.
Clique e Veja depoimentos de alunos. http://www.emiliofontana.com.br/depoimentosvencendo.html                                                                                                                                                                                                                                                                                       
Objetivo Geral:
Identificados os obstáculos na comunicação, o curso fornece soluções a fim de tornar o profissional um ser humano pleno. A cada aula uma solução para aprimorar a comunicação.                  Veja entrevista de Emilio Fontana ao Jornal Valor Econômico: http://www.emiliofontana.com.br/valoreconomico.html
Conteúdo programático:
1º obstáculo: Timidez/Inibição 1ª solução: Técnica de Desbloqueio.
2º obstáculo: Busca Externa 2ª solução: Autoconhecimento. (Recursos Internos Latentes)
3º obstáculo: Auto Rejeição 3ª solução: Auto aceitação.
4º obstáculo: Fala Não Cativante: 4ª solução: Recursos Vocais.
5º obstáculo: Intolerância 5ª solução: Conhecer outros usos e costumes.
6º obstáculo: Falha de Atenção 6ª solução: O uso consciente dos cinco sentidos.
7º obstáculo: Raciocínio Lógico 7ª solução: Imaginação/ Criatividade.
8º obstáculo: Tensão e Estresse 8ª solução: Técnica de Relaxamento Autógeno.
9º obstáculo:  Descontrole Gestual 9ª solução: Gesticulação Essencial.
10º obstáculo: Desarmonia Corporal 10ª solução: Consciência Corporal.
11º obstáculo: Apresentação Desinteressante 11ª solução: Técnicas do discurso cativante.
12º obstáculo:  Repressão 12ª solução: Expressão.
13º obstáculo: Modelos Padronizados 13ª solução: Identidade discursiva
Para o aluno estar devidamente inscrito deverá: preencher o contrato, enviar a documentação de praxe obrigatória exigida: documentação do aluno, responsável legal e responsável financeiro pelo contrato, realizar o pagamento em 24 horas após o envio do contrato, enviar o comprovante de pagamento. Assinatura presencial.                                                                               
PARA DÚVIDAS LIGUE: (11) 5034-8907/WhatsApp 9 9571 2652 (3ª a 6ª feira). Horário: 13h00 às 18h00



Curso Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã.


Curso Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã. http://www.emiliofontana.com.br/criancacidada.html
Duração: 4 meses. 10/03/2018 a 30/06/2018
Aulas aos sábados. Horário: 14h00 às 16h00.

Idade mínima 7 completos a 12 anos ALFABETIZADOS.
Público Alvo: Para crianças INICIANTES que gostariam ou precisam exercitar a comunicação presencial em convívio saudável e descontraído em equipe. Teatro para NÃO atores.
Justificativa: Todos os anos muitos pais nos procuram para inscrever crianças que precisam: desenvolver a comunicação, perder a timidez, aliviar as tensões, melhorar o relacionamento em trabalho em equipe e melhora no rendimento escolar, auto aceitação, resiliência para lidar com “bulling”, adquirir técnicas de memorização, exercitar a atenção e foco nas atividades, saber ouvir e saber falar, exercitar relacionamentos presenciais saudáveis, colaborar em casa e na sociedade, melhorar a expressão vocal, postura e expressão corporal. IMPORTANTE: Treino de redação e exposição das ideias! 

Pensando nestas solicitações Crys Fontana, atriz formada pela EAD/ECA/USP, bacharel e licenciada em LETRAS e pós-graduada em Teatro Educação desenvolveu Curso de Teatro para a Vida que tem como objetivo utilizar o teatro para desenvolver NÃO atores.


Objetivo do Curso: O excesso de estímulos eletrônicos gera muitas vezes crianças/jovens ansiosos. O teatro vem preencher com sua força criativa esta lacuna e colaborará para um desenvolvimento saudável. Criaremos um ambiente sem estímulos tecnológicos onde a criança utilizará mecanismos de sua própria expressão para se comunicar.

A infância/juventude contemporânea está vivenciando mudanças significativas. Todo o conceito de comunicação que o adulto atual presenciou em décadas anteriores foi totalmente modificado. Não sabemos, no entanto, as consequências futuras destas alterações nas crianças/jovens de hoje. Não raro encontramos crianças/jovens solitários, intelectualizados e que não sabem brincar ou utilizar o potencial espontâneo/criativo ou possuem dificuldade para se relacionar.

O que se pretende após o curso: Colaborar para aflorar uma criança mais saudável, serena e autoconfiante. Um indivíduo que saiba ouvir e expor as suas ideias através do exercício democrático da “criança cidadã”que reflete sobre a importância de ser cooperativa em casa, na escola, na sociedade construindo assim bases sólidas para um adulto ético ciente dos seus direitos e deveres.
Conteúdo programático:

1) Eu: : a criança-indivíduo. Auto aceitação.
2) Ele: o outro e suas diferenças. Tolerância.
3) Nós: vida social. Direitos e deveres. Treino de leitura. Simulação dos textos lidos. Técnicas de relaxamento autógeno.
4) Lugar: a criança em casa, na escola, na sociedade. Treino de leitura. Simulação.
5) Ações: Atitudes da CRIANÇA CIDADÃ colaboradora. Treino de leitura. Simulação.
6) Voz: criatividade vocal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.
7) Corpo: expressão corporal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.
8) Emoção: como não ser indiferente a dor do outro. A utilização didática da poesia. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ.
9) Meio ambiente e consumo: Meio ambiente e consumo: reflexão sobre o consumo e suas consequências no meio ambiente. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ
10) Qualidade de vida em um mundo melhor para todos: execução dos textos desenvolvidos. A construção da máscara simbólica.
MÁSCARA E A ORIGEM RITUAL. PERSONA = MÁSCARA. MÁSCARA no contexto FAMILIAR (FILHO/FILHA).
MÁSCARA no contexto escolar. Ser o outro, a personagem. Como se imaginar sendo o “outro”. Iniciação a interpretação como compreenção da realidade social. Quem é a personagem (o outro)? Onde “o outro” se encontra? O que “o outro”
está fazendo? Exercício de textos didáticos e apresentação.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Teatro da Recursos para Enfrentar Melhor a Rotina

“Perder a timidez e falar bem em público. É o que deseja a maioria dos executivos quando se matricula em cursos de teatro para não atores. Segundo os gestores dos cursos, o objetivo das turmas é aperfeiçoar a comunicação oral, o tom de voz e a postura em apresentações e reuniões de negócios. Entre os interessados, há CEOs de grandes empresas, gerentes de vendas e profissionais liberais. Instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), a Belas Artes e o Curso Emílio Fontana(...) O diretor teatral Emilio Fontana, que dirige a escola que leva seu nome há quase 60 anos, diz que os cursos montados para executivos devem ser focados na rotina corporativa e abordar a melhor forma de participar de encontros de negócios. Uma das ofertas da escola que mais atrai alunos do universo corporativo é o curso "Vencendo os obstáculos", com novas turmas a partir de março. Disponível desde 2013, orienta como vencer problemas de inibição e dificuldades de falar em público. "Entre os alunos, já tivemos profissionais de recursos humanos, além de médicos e advogados", diz Fontana. As aulas, de duas horas, acontecem aos domingos. Em outubro, a escola deve lançar um novo programa, batizado de "Novos caminhos em comunicação com William Shakespeare", que também usará recursos das artes cênicas para reforçar técnicas de comunicação.Leia a matéria na íntegra! Valor Econômico 29.01.18 Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/carreira/5287001/teatro-da-recursos-para-enfrentar-melhor-rotina

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

MANIFESTO DO IDOSO por Emilio Fontana. “Inho! Inho, o caralho porra!”

Sou de uma geração com algumas características que foram se perdendo com o tempo e somos, por termos vivido mais, considerados estranhos. 
Vou citar o meu caso, Emilio, depois meus contemporâneos, Duga e Paglia. Nós todos vivos, ATUANTES e casados com mulheres bem mais novas (eles com a diferença de 22 e 25 anos e eu 35 anos mais velho que minha esposa), o que era costume na nossa geração.
Aí vai um manifesto que é mais ou menos a soma de nós três que ainda somos amigos de décadas e trocamos figurinhas.
Se algum de nós faz um carinho na nossa mulher em público há um rebuliço, os homens da geração com 60 anos nós olham com fúria ou pretendem passar a mão na bunda da nossa mulher, temos que estar alerta o tempo todo, em público? Não! Em família também!
O Duga foi a uma reunião de família, por estes dias e encontraram com o marido de uma prima de sua mulher, o Duga foi procurar uma cerveja quando então o filho de uma puta avisou que está se separando e deu uma cantada na mulher do meu amigo. Em plena reunião de família o cara quer tomar a mulher do outro só porque é velho...
Tá certo que na nossa idade o nosso aspecto físico não é dos melhores. Acho que ele não sabe que existe sim sexo e dos bons na velhice, alto lá!!! Os tempos são outros. 
E o Paglia, engenheiro atuante, numa reunião de família recente, numa chácara “chiquérrima”, o cunhado do filho do Paglia, tudo família... aproveita que a mulher do meu amigo vai a “toilette”, num gesto de assédio, agarra-a pelo braço “vem que eu vou te mostrar a reforma que minha irmã Bettina, fez neste quarto”. Pergunto será que a mulher de um idoso tem que passar por esse constrangimento? Claro, ela se desvencilhou, mulher bonita forte e decidida passou o resto da noite grudada no marido. E o desrespeito não pára aí. 
Imagina o Paglia, que pesa 130 kg, calça 42 e tem uma mão que parece uma pá carregadeira e vem a enfermeira no exame de sangue e diz “estende a mãozinha, não vou machucar o bracinho ,depois eu cuido do pezinho” Inho! Inho, o caralho porra! Tudo o que está neste manifesto mostra que a sociedade quer que o velho desapareça, pois tenta mostrar que ele é insignificante, por isso que o ignora ou o minimiza.
Milhares de velhos são como nós profissionais atuantes no mercado de trabalho vítimas de uma sociedade despreparada para nos receber. Gente que se diz especialista no assunto e que não passam de amadores que vão buscar soluções lá do tempo da vovó e que não se prestam aos dias de hoje.
Tem que ser trabalhado o respeito, a consideração, o acesso ao trabalho, à produtividade, ao amor e SEXO, ao direito de ir e vir e principalmente o direito de decidir o que é bom para ele e mais, que se respeite as nossas mulheres por que se as temos é por que nos queremos.
Sofremos “bullying”. Somos esquecidos, excluídos e o mais GRAVE, vítimas de palpiteiros de plantão. Sempre tem alguém disposto a dar conselhos inúteis. Na hora de estar presente no dia a dia são raros os que estão prontos a colaborar, mas na hora de encher o saco sempre tem alguém atrás da moita.
Como se vê ao fim deste manifesto não é bastante a recente lei da “prioridade especial” para os maiores de 80 anos...
Alto lá. Vamos todos rever os velhos conceitos sobre a 3ª idade!
Emilio Fontana (Comunicador e diretor ATUANTE em Teatro Cinema e TV) MANIFESTO DO IDOSO por Emilio Fontana. “Inho! Inho, o caralho porra!” 
São Paulo, 03 de Janeiro de 2018.
Em tempo: oportunamente publicarei novos relatos sobre assuntos voltados para:
1. A mulher idosa.
2. Os idosos “nômades” que vivem de casa em casa.
3. Os idosos “não lúcidos” que sofrem gozação e desrespeito.
4. SEXO dos bons na 3ª idade.
5. Medos e a necessidade de se viver intensamente.
6. A velhice provável em 2 décadas futuras. A sociedade contemporânea está plantando agora o seu futuro com as atitudes do presente.
7. Música COURO DE BOI, clássico sertanejo de raiz. Como estamos agindo no presente? Qual o modelo absorvido pelos jovens atuais que estarão cuidando de seus velhos em futuro breve?
8. As mídias sociais e a legião de idosos a margem da sociedade. Os abismos destas pessoas que não estão sendo incluídos na era digital.