sexta-feira, 2 de março de 2018
A Herdeira. (Arquivo do Crime). Filmografia Emilio Fontana.
A HERDEIRA. Saudade de Flávio Guarnieri que está neste filme de Emilio Fontana! Confira.
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
O papel do cinema num processo político. 07.03.18. SESC VILA MARIANA
2018 – recordamos os 50 anos do AI5.
GRÁTIS. Os ingressos serão distribuídos pelo SESC. Verificar no link abaixo. O papel do cinema num processo político. Idade recomendada: 18 anos. EVENTO em 3 partes: Palestra: o cineasta engajado e a repressão da ditadura. Um olhar aos recursos estéticos utilizados naquele contexto. Com Emilio Fontana e Crys Fontana. Exibição do filme Nenê Bandalho. O roteiro de Emilio Fontana é baseado em conto de Plínio Marcos. Como o filme dirigido por EMILIO FONTANA foi censurado durante a ditadura, a ideia é exibi-lo agora no contexto dos 50 Anos do AI-5
Bate papo após a exibição. Convite a reflexão pelos palestrantes/ moderadores: Porque não, hoje, um cinema de resistência? Em um sistema democrático resistir a que? Como fazer cinema político social apartidário? Como se livrar da censura imposta pelo marketing das empresas que financiam projetos? Liberdade de expressão na ditadura e na democracia, a fragilidade da democracia, o artista sob o jugo dos interesses na ditadura e na democracia, o marginal humanizado em foco, a redução da maioridade penal, o subúrbio paulistano na década de 70, condições da periferia hoje, o jovem da periferia e o acesso à cultura. 07 DE MARÇO DE 2018. 4ª FEIRA ÀS 19H30.
SESC VILA MARIANA. Rua Pelotas 163. Vila Mariana.
SAIBA+ https://www.sescsp.org.br/ programacao/ 148837_O+PAPEL+DO+CINEMA+NU M+PROCESSO+POLITICO
GRÁTIS. Os ingressos serão distribuídos pelo SESC. Verificar no link abaixo. O papel do cinema num processo político. Idade recomendada: 18 anos. EVENTO em 3 partes: Palestra: o cineasta engajado e a repressão da ditadura. Um olhar aos recursos estéticos utilizados naquele contexto. Com Emilio Fontana e Crys Fontana. Exibição do filme Nenê Bandalho. O roteiro de Emilio Fontana é baseado em conto de Plínio Marcos. Como o filme dirigido por EMILIO FONTANA foi censurado durante a ditadura, a ideia é exibi-lo agora no contexto dos 50 Anos do AI-5
Bate papo após a exibição. Convite a reflexão pelos palestrantes/ moderadores: Porque não, hoje, um cinema de resistência? Em um sistema democrático resistir a que? Como fazer cinema político social apartidário? Como se livrar da censura imposta pelo marketing das empresas que financiam projetos? Liberdade de expressão na ditadura e na democracia, a fragilidade da democracia, o artista sob o jugo dos interesses na ditadura e na democracia, o marginal humanizado em foco, a redução da maioridade penal, o subúrbio paulistano na década de 70, condições da periferia hoje, o jovem da periferia e o acesso à cultura. 07 DE MARÇO DE 2018. 4ª FEIRA ÀS 19H30.
SESC VILA MARIANA. Rua Pelotas 163. Vila Mariana.
SAIBA+ https://www.sescsp.org.br/
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
TÉCNICAS DE TEATRO AJUDAM EMPRESÁRIOS A SUPERAR DIFICULDADES
Teatro para executivos na zona sul de SP/SP. Rua Lacedemônia 868. Campo
Belo (Vila Alexandria, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Brooklin). WhatsApp
011 9 9571 2652. O Curso de Comunicação para executivos Vencendo os Obstáculos do
Dr. Emilio Fontana é citado em matéria intitulada: Teatro dá recursos para enfrentar melhor a rotina Por Jacilio Saraiva | Para o Valor, de São
Paulo
Este trecho abaixo é parte de conteúdo do link http://www.valor.com.br/carreira/5287001/teatro-da-recursos-para-enfrentar-melhor-rotina
“Perder a timidez e falar bem em público. É o que deseja a maioria dos
executivos quando se matricula em cursos de teatro para não atores. Segundo os
gestores dos cursos, o objetivo das turmas é aperfeiçoar a comunicação oral, o
tom de voz e a postura em apresentações e reuniões de negócios. Entre os
interessados, há CEOs de grandes empresas, gerentes de vendas e profissionais
liberais. Instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), a Belas
Artes e o Curso Emílio Fontana(...) O diretor teatral Emilio Fontana, que
dirige a escola que leva seu nome há quase 60 anos, diz que os cursos montados
para executivos devem ser focados na rotina corporativa e abordar a melhor
forma de participar de encontros de negócios. Uma das ofertas da escola
que mais atrai alunos do universo corporativo é o curso "Vencendo os
obstáculos", com novas turmas a partir de março. Disponível desde 2013,
orienta como vencer problemas de inibição e dificuldades de falar em público.
"Entre os alunos, já tivemos profissionais de recursos humanos, além de
médicos e advogados", diz Fontana. As aulas, de duas horas, acontecem aos
domingos. Em outubro, a escola deve lançar um novo programa, batizado de
"Novos caminhos em comunicação com William Shakespeare", que também
usará recursos das artes cênicas para reforçar técnicas de comunicação.” Leia a
matéria na íntegra! http://www.valor.com.br/carreira/5287001/teatro-da-recursos-para-enfrentar-melhor-rotina
VEJA OUTRA MATÉRIA: TÉCNICAS DE TEATRO AJUDAM EMPRESÁRIOS A
SUPERAR DIFICULDADES PUBLICADA NO SITE VALOR ECONÔMICO. http://www.emiliofontana.com.br/valoreconomico.html
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Cursos de oratória. teatro e TV 2018. INÍCIO EM MARÇO.
Atenção: A ÚLTIMA
PROMOÇÃO está acabando. 3 formas de pagamento: cartão de crédito OU à vista OU
pagamento mensal diretamente ao curso. Se perder. Só no ano que vem.... Clique no link abaixo e faça agora a sua inscrição online!
Cursos Livres EMILIO FONTANA FONTANINHA KIDS com início em
março.
CONVITE! Venha fazer uma visita sem compromisso. Quando? Sábado
próximo dia 24.02 às 11h00.
Onde? Rua Lacedemônia 868. CAMPO BELO. ZONA SUL. SP/SP. Com quem? Crys Fontana,
coordenadora. Público alvo? Pessoas interessadas em saber sobre os assuntos: a
profissão regulamentada do ator, o teatro para pessoas tímidas, técnicas da
comunicação para uma boa performance na profissão, teatro e qualidade de vida.
Você saberá sobre todos os nossos tradicionais cursos. Crianças, adultos e
executivos/advogados. Confirme agora
a sua presença informando nome,
IDADE da pessoa interessada em nossos cursos e telefone. fontana@emiliofontana.com.br
- Curso de Teatro para a Vida. Teatro para
NÃO atores adultos. Duração:
4 meses. 10/03/2018 a 30/06/2018 Aulas aos sábados. Horário: 10h00 às 12h00.
http://www.emiliofontana.com.br/cursoteatroparaavida.html
- Curso Livre INICIAÇÃO em interpretação, produção, direção e
MONTAGEM. 4 módulos. ADULTOS. Idade mínima 18 anos. (tempo total dos 4 módulos 10 MESES).
Domingo: Horário 10h00 às 12h00. INÍCIO DO PRIMEIRO MÓDULO DIA
11.03. http://www.emiliofontana.com.br/cursolivreiniciacao.html
----------------
• 2 Cursos
de TEATRO/TV para CRIANÇAS
e Adolescentes http://www.emiliofontana.com.br/criancaeadolescente.html
- Curso Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã. Duração: 4 meses. 10/03/2018 a
30/06/2018Aulas aos sábados. Horário: 14h00 às 16h00. http://www.emiliofontana.com.br/criancacidada.html
- Curso Livre FONTANINHA/KIDS de Interpretação em TEATRO e TV. Início 11 de março de
2018. Término dia 16 de DEZEMBRO de 2018. 10 meses de duração. Aulas aos
DOMINGOS. Março a dezembro. Horário: 14h00 às 16h00. http://www.emiliofontana.com.br/fontaninhakids.html
----------------
Cursos de Comunicação e Oratória. Executivos advogados profissionais
especializados.
Curso de Comunicação VENCENDO OS OBSTÁCULOS. Início 11 de março de 2018. Término dia 27 de maio de 2018. Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 3 meses. http://www.emiliofontana.com.br/vencendodetalhes.html
Curso de Comunicação VENCENDO OS OBSTÁCULOS. Início 11 de março de 2018. Término dia 27 de maio de 2018. Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 3 meses. http://www.emiliofontana.com.br/vencendodetalhes.html
Para o aluno estar devidamente
inscrito deverá: preencher o contrato, enviar a documentação de praxe
obrigatória exigida: documentação do aluno, responsável legal e responsável
financeiro pelo contrato, realizar o pagamento em 24 horas após o envio do
contrato, enviar o comprovante de pagamento. Assinatura presencial no 1º dia de
aula.
PARA DÚVIDAS LIGUE: (11)
5034-8907/WhatsApp 9 9571 2652 (3ª a 6ª feira).
Horário das 13h00 às 18h00
Horário das 13h00 às 18h00
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Emilio Fontana Fontaninha KIDS. TEATRO para atores e NÃO atores.
58 anos de tradição. Zona Sul. SP/SP. Programe-se. Cursos Emilio Fontana Fontaninha Kids de Comunicação teatro cinema e tv. Executivos, adultos, crianças. INÍCIO MARÇO 2018. Promoção até 28.02.18. http://www.emiliofontana.com.br/cursos.html
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Curso de Comunicação VENCENDO OS
OBSTÁCULOS.
Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 12 aulas.
Aulas aos DOMINGOS. Horário: 10h00 às 12h00. Duração: 12 aulas.
O Método de COMUNICAÇÃO do Dr. Emilio Fontana (OAB Nº 10.326) tem
agregado valor ao profissional atuante. Solucionando problemas de inibição,
timidez, dificuldade de falar em público, redução de tensão diante de situações
difíceis. Nossos cursos oferecem referências bibliográficas atualizadas,
conteúdo teórico e exercícios de exposição diante dos colegas. Mais do que
nunca em uma sociedade onde a tecnologia é opressora, o executivo quer
aprimorar a comunicação exercitando relações presenciais saudáveis e que
proporcionam alívio de tensões. Aulas ministradas pelos Mestres: Dr. Emilio Fontana
(Direito USP São Francisco. ECA/USP e extensão universitária em Harvard) e Crys
Fontana. (Bacharel e licenciada em Letras. Atriz diplomada (EAD/ECA/USP) e
pós-graduada em TEATRO EDUCAÇÃO.)
Proposta:
Este curso surge após longa e bem-sucedida experiência em incontáveis palestras ministradas em associação de advogados e Ordem (AASP, CAASP e OABSP), ambientes acadêmicos (IBMEC) corporativos (PEPSICO, Rede Globo, ABM, Associação Brasileira de Marketing Direto), governamental (Secretaria de Estado da Cultura de SP), 3º setor (Associação Viva e Deixe Viver) e pesquisas de opinião realizadas com executivos e profissionais especializados de diversas áreas. Profissionais dos setores de humanas, exatas e biológicas há anos são beneficiados pelos conteúdos teóricos e dinâmicas práticas do teatro. Ex-alunos atribuem crescimento profissional após o exercício destas SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO do método em ambiente informal. Clique e Veja depoimentos de alunos. http://www.emiliofontana.com.br/depoimentosvencendo.html
Este curso surge após longa e bem-sucedida experiência em incontáveis palestras ministradas em associação de advogados e Ordem (AASP, CAASP e OABSP), ambientes acadêmicos (IBMEC) corporativos (PEPSICO, Rede Globo, ABM, Associação Brasileira de Marketing Direto), governamental (Secretaria de Estado da Cultura de SP), 3º setor (Associação Viva e Deixe Viver) e pesquisas de opinião realizadas com executivos e profissionais especializados de diversas áreas. Profissionais dos setores de humanas, exatas e biológicas há anos são beneficiados pelos conteúdos teóricos e dinâmicas práticas do teatro. Ex-alunos atribuem crescimento profissional após o exercício destas SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO do método em ambiente informal. Clique e Veja depoimentos de alunos. http://www.emiliofontana.com.br/depoimentosvencendo.html
Objetivo
Geral:
Identificados os obstáculos na comunicação, o curso fornece soluções a fim de tornar o profissional um ser humano pleno. A cada aula uma solução para aprimorar a comunicação. Veja entrevista de Emilio Fontana ao Jornal Valor Econômico: http://www.emiliofontana.com.br/valoreconomico.html
Identificados os obstáculos na comunicação, o curso fornece soluções a fim de tornar o profissional um ser humano pleno. A cada aula uma solução para aprimorar a comunicação. Veja entrevista de Emilio Fontana ao Jornal Valor Econômico: http://www.emiliofontana.com.br/valoreconomico.html
Conteúdo programático:
1º obstáculo: Timidez/Inibição 1ª solução: Técnica de Desbloqueio.
2º obstáculo: Busca Externa 2ª solução: Autoconhecimento. (Recursos
Internos Latentes)
3º obstáculo: Auto Rejeição 3ª solução: Auto aceitação.
4º obstáculo: Fala Não Cativante: 4ª solução: Recursos Vocais.
5º obstáculo: Intolerância 5ª solução: Conhecer outros usos e costumes.
6º obstáculo: Falha de Atenção 6ª solução: O uso consciente dos cinco
sentidos.
7º obstáculo: Raciocínio Lógico 7ª solução: Imaginação/ Criatividade.
8º obstáculo: Tensão e Estresse 8ª solução: Técnica de Relaxamento
Autógeno.
9º obstáculo: Descontrole Gestual
9ª solução: Gesticulação Essencial.
10º obstáculo: Desarmonia Corporal 10ª solução: Consciência Corporal.
11º obstáculo: Apresentação Desinteressante 11ª solução: Técnicas do
discurso cativante.
12º obstáculo:
Repressão 12ª solução: Expressão.
13º obstáculo: Modelos Padronizados 13ª solução: Identidade discursiva
Para o aluno estar devidamente inscrito deverá:
preencher o contrato, enviar a documentação de praxe obrigatória exigida:
documentação do aluno, responsável legal e responsável financeiro pelo
contrato, realizar o pagamento em 24 horas após o envio do contrato, enviar o
comprovante de pagamento. Assinatura presencial.
PARA DÚVIDAS LIGUE: (11) 5034-8907/WhatsApp 9 9571 2652 (3ª a 6ª
feira). Horário: 13h00 às 18h00
Curso Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã.
Curso
Infantil de Teatro para a Vida. Criança cidadã. http://www.emiliofontana.com.br/criancacidada.html
Duração: 4 meses. 10/03/2018 a
30/06/2018
Aulas aos sábados. Horário: 14h00 às 16h00.
Idade mínima 7 completos a 12 anos ALFABETIZADOS.
Aulas aos sábados. Horário: 14h00 às 16h00.
Idade mínima 7 completos a 12 anos ALFABETIZADOS.
Público Alvo: Para crianças INICIANTES que gostariam ou precisam exercitar a
comunicação presencial em convívio saudável e descontraído em equipe. Teatro
para NÃO atores.
Justificativa: Todos os anos muitos pais nos procuram para inscrever crianças que
precisam: desenvolver a comunicação, perder a timidez, aliviar as tensões,
melhorar o relacionamento em trabalho em equipe e melhora no rendimento
escolar, auto aceitação, resiliência para lidar com “bulling”, adquirir
técnicas de memorização, exercitar a atenção e foco nas atividades, saber ouvir
e saber falar, exercitar relacionamentos presenciais saudáveis, colaborar em
casa e na sociedade, melhorar a expressão vocal, postura e expressão corporal.
IMPORTANTE: Treino de redação e exposição das ideias!
Pensando nestas solicitações Crys Fontana, atriz formada pela EAD/ECA/USP, bacharel e licenciada em LETRAS e pós-graduada em Teatro Educação desenvolveu Curso de Teatro para a Vida que tem como objetivo utilizar o teatro para desenvolver NÃO atores.
Objetivo do Curso: O excesso de estímulos eletrônicos gera muitas vezes crianças/jovens ansiosos. O teatro vem preencher com sua força criativa esta lacuna e colaborará para um desenvolvimento saudável. Criaremos um ambiente sem estímulos tecnológicos onde a criança utilizará mecanismos de sua própria expressão para se comunicar.
A infância/juventude contemporânea está vivenciando mudanças significativas. Todo o conceito de comunicação que o adulto atual presenciou em décadas anteriores foi totalmente modificado. Não sabemos, no entanto, as consequências futuras destas alterações nas crianças/jovens de hoje. Não raro encontramos crianças/jovens solitários, intelectualizados e que não sabem brincar ou utilizar o potencial espontâneo/criativo ou possuem dificuldade para se relacionar.
O que se pretende após o curso: Colaborar para aflorar uma criança mais saudável, serena e autoconfiante. Um indivíduo que saiba ouvir e expor as suas ideias através do exercício democrático da “criança cidadã”que reflete sobre a importância de ser cooperativa em casa, na escola, na sociedade construindo assim bases sólidas para um adulto ético ciente dos seus direitos e deveres.
Pensando nestas solicitações Crys Fontana, atriz formada pela EAD/ECA/USP, bacharel e licenciada em LETRAS e pós-graduada em Teatro Educação desenvolveu Curso de Teatro para a Vida que tem como objetivo utilizar o teatro para desenvolver NÃO atores.
Objetivo do Curso: O excesso de estímulos eletrônicos gera muitas vezes crianças/jovens ansiosos. O teatro vem preencher com sua força criativa esta lacuna e colaborará para um desenvolvimento saudável. Criaremos um ambiente sem estímulos tecnológicos onde a criança utilizará mecanismos de sua própria expressão para se comunicar.
A infância/juventude contemporânea está vivenciando mudanças significativas. Todo o conceito de comunicação que o adulto atual presenciou em décadas anteriores foi totalmente modificado. Não sabemos, no entanto, as consequências futuras destas alterações nas crianças/jovens de hoje. Não raro encontramos crianças/jovens solitários, intelectualizados e que não sabem brincar ou utilizar o potencial espontâneo/criativo ou possuem dificuldade para se relacionar.
O que se pretende após o curso: Colaborar para aflorar uma criança mais saudável, serena e autoconfiante. Um indivíduo que saiba ouvir e expor as suas ideias através do exercício democrático da “criança cidadã”que reflete sobre a importância de ser cooperativa em casa, na escola, na sociedade construindo assim bases sólidas para um adulto ético ciente dos seus direitos e deveres.
Conteúdo programático:
1) Eu: : a criança-indivíduo. Auto aceitação.
1) Eu: : a criança-indivíduo. Auto aceitação.
2) Ele: o outro e suas diferenças. Tolerância.
3) Nós: vida social. Direitos e deveres. Treino de leitura.
Simulação dos textos lidos. Técnicas de relaxamento autógeno.
4) Lugar: a criança em casa, na escola, na sociedade. Treino de
leitura. Simulação.
5) Ações: Atitudes da CRIANÇA CIDADÃ colaboradora. Treino de
leitura. Simulação.
6) Voz: criatividade vocal. Leitura e simulação de relatos de
crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.
7) Corpo: expressão corporal. Leitura e simulação de relatos de
crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.
8) Emoção: como não ser indiferente a dor do outro. A utilização
didática da poesia. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ.
9) Meio ambiente e consumo: Meio ambiente e consumo: reflexão
sobre o consumo e suas consequências no meio ambiente. Construção de um texto
coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ
10) Qualidade de vida em um mundo melhor para todos: execução dos
textos desenvolvidos. A construção da máscara simbólica.
MÁSCARA E A ORIGEM RITUAL. PERSONA = MÁSCARA. MÁSCARA no contexto
FAMILIAR (FILHO/FILHA).
MÁSCARA no contexto escolar. Ser o outro, a personagem. Como se imaginar sendo o “outro”. Iniciação a interpretação como compreenção da realidade social. Quem é a personagem (o outro)? Onde “o outro” se encontra? O que “o outro”
está fazendo? Exercício de textos didáticos e apresentação.
MÁSCARA no contexto escolar. Ser o outro, a personagem. Como se imaginar sendo o “outro”. Iniciação a interpretação como compreenção da realidade social. Quem é a personagem (o outro)? Onde “o outro” se encontra? O que “o outro”
está fazendo? Exercício de textos didáticos e apresentação.
Assinar:
Postagens (Atom)