sexta-feira, 5 de junho de 2015

Crianças do Curso Fontaninha. Citações interessantes!


Veja o que colhemos dos alunos! Dinâmica FONTANINHA aplicada dia 30.05.2015. O curso propôs as crianças de 7 a 13 anos o seguinte desafio: Vocês terão 5 minutos para escreverem uma frase que gostem muito. Pode ser: trecho de uma cantiga, música popular, algo que ouviu em um filme, poesia, peça de teatro, livro, etc. Favor citar a fonte. Não será permitido consultar livros, colegas e internet.

Quer saber o que a sua criança falou? Então... Pergunte para ela!

1. Só sei que nada sei (Sócrates)

2. Eu sempre achei que a minha vida poderia ser melhor que isso, mas posso tentar ser melhor mesmo desse jeito (Cinderela, antes da madrasta quebrar o sapatinho)

3. Pra ter sucesso no amor, tem que fazer direito (Valesca Popozuda)

4. Às vezes as pessoas só querem ser felizes mesmo que seja de forma irreal (Veronica Roth)

5. Boa noite de verdade Romeu (Gabi Estrela)

6. Esse espelho faz você ver seus maiores e profundos sonhos Harry. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

7. Sou piquinininho do tamanho de um botão, coloco papai no bolso e mamãe no coração. (Poema de tradição popular)

8. Ao infinito e além (Toy Story)

9. Eu nunca estou cem por cento feliz, eu sempre fico achando esses pequenos defeitinhos em mim mesma para consertar. (Tara Webster)

10. Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença. (Crepúsculo)

11. O mundo é definido pelos seus limites, não podemos viajar mais rápido do que a luz (John Green)

12. Não importa quantas vezes você tente se você nunca desistir. Não esquenta que você vai conseguir (Sunny entre Estrelas )

13.  Às vezes é melhor vivermos os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão (Clarice Lispector )

14. Para um bom trabalho precisa de 2% de criatividade e 98% de suor. (Manual do Mundo do Canal Youtube )

15. Eu ouço vozes invisíveis me dizendo a direção (Julia e os Fantasmas – série da Nickelodeon)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário